sábado, 26 de maio de 2012

Televisão, a outra face!


           Brasil anos 60 eles diziam: "Bola pra frente não desista não!" Mas mataram estudantes, proibiram o acesso as estantes, nas ruas tanques ignorantes.  A cabeça do povo murchou, bomba de efeito retardado/moral, só agora estourou e quem lucrou? Eu não! Vou caminhando cantando e seguindo a canção. De domingão a domingão segue aculturação, um processo de alienação, através da televisão. Pois é quem sabe faz ao vivo! Então não vou perder o domingo vendo vídeo cacetada! Junto com a mídia na mira, a realidade me inspira, afinal sou brasileiro e não tenho preguiça, quero oportunidade, através do trabalho alcançar a qualidade de vida.  Que é negada pra nós periferia esquecida.  Não acredita? Então, pague pra ver, enquanto você assiste à televisão, vou caminhando catando e seguindo a canção.
O povo não aguenta mais esse papo de "rouba mais faz".  Mais curso pra quer se temos a novela do futebol? Programas de entretenimento o ano todo.
Salário de milhões para apresentadores e jogadores, rindo e brincando com a boa fé dos telespectadores. Não ando nas nuvens mantenho os pés no chão! Contudo a TV tem a receita perfeita: Um analgésico fatal audiovisual! Não acredita veja uma dose diária de jornal nacional.  A impressão que se tem é que o mundo inteiro vai mal.
Brasil capitalista ou banqueiro socialista? Quer saber o que é sofrer?.  Então ver criança abandonada querendo sobreviver, de pé no chão garimpando no lixão que é pra não morrer de fome quando acha um lanche, mesmo assim do chão olha pro céu azul agradece a deus, a disputa com o urubu.  Enquanto você vive à televisão, vou escrevendo e lendo.  Escravo da televisão, zumbis da tela quente, eles não querem o que você quer.
Sou marketing político, comercial, industrial, quero meu povo na maresia e continuar a dominação. Da minoria sobre a maioria. O mundo gira e gira o mundo. Eleições vêm aí você decide. Com meu rosto maquiado e sorriso forçado, faço programas ao vivo ou gravados, sou o serviçal do poder. Ah, o que você recebe por ano eu faturo por hora, afinal sou o rico que meu povo adora.

Nota: Texto baseado na música Televisão.
Fonte: Música Televisão/Face da Morte:http://letras.terra.com.br/face-da-morte/1784853/
Com adaptações feita por: Laudas Vermelhas.

Assista o vídeo com a música Televisão, ACESSE AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário